O Grupo Desportivo e Cultural lança as suas raízes até aos anos 60. Nesta altura um grupo de jovens improvisou um campo de futebol no Vale da Cruz, entre a Portelinha e Poços e nasceu a Associação Académica de S. Martinho da Cortiça, em homenagem ao grande clube da época. Chegaram-se a realizar vários jogos amigáveis com equipas da região mas a iniciativa acabou por esmorecer.
Logo após a Revolução de 25 de Abril de 1974, a Junta de Freguesia de S. Martinho da Cortiça enviou uma embaixada a Lisboa que conseguiu obter a dádiva dos terrenos das actuais instalações. Construiu-se o campo de futebol pelado em terreno onde se fizeram os primeiros jogos amigáveis.
Com o fim de poder inscrever a equipa de futebol de onze no campeonato do INATEL constituiu-se formalmente o Grupo Desportivo e Cultural de S. Martinho da Cortiça como secção autónoma da Casa do Povo a 29 de Fevereiro de 1980.
Actualmente as instalações do Grupo Desportivo incorporam um pavilhão gimnodesportivo e um edifício equipado com bar, balneários e sala da presidência.
Fim de epoca
E assim termina mais uma excelente época deste grupo de trabalho, que consegue discutir até ao fim as competições em que participou. A sorte mais uma vez não esteve connosco, e estes miúdos mereciam mais do que aquilo que conseguiram. A constante ausência de jogadores preponderantes em jogos "chave" ao longo da época, não querendo servir de desculpa, foi um factor decisivo. Ainda assim, cumprimos e até superámos os objectivos que nos proposémos no início da época, onde não éramos favoritos. Com um pouco de sorte, quem sabe não teríamos erguido um troféu esta temporada.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu segui o meu pai xD
ResponderEliminar"Pão Cunha"